quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Produção Literária e Científica na UBI

João Carlos Máximo, aluno do mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas, vai lançar o romance "Para sempre Carcóvia", editado pela Chiado Editora, no próximo dia 14 de dezembro em Unhais da Serra. A sessão terá como orador convidado António João Reis Rodrigues.
Fonte: UBI


Ema Oliveira, docente do Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior, junto com Leandro S. Almeida, da Universidade do Minho, e Denise S. Fleith, da Universidade de Brasília, é autora do livro “Sobredotação: Respostas Educativas”.
Esta obra, da coleção “Psicologia & Educação”, sistematiza informação a propósito do conceito de sobredotação, sua identificação e atendimento, tomando as características dos alunos sobredotados e o contexto escolar como referência.
Fonte: UBI


A obra organizada por António Fidalgo e João Canavilhas, foi apresentada no dia 15 de novembro por Moisés Lemos Martins, Presidente da SOPCOM e da LUSOCOM.
"Comunicação digital - 10 anos de investigação" foi editado pelo LABCOM e pelas Edições Minerva Coimbra. O lançamento contou ainda com a presença do Diretor da Coleção Comunicação, Mário Mesquita.
Fonte: UBI

 Filipa Carrola, mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior, apresenta, no dia 14 de novembro de 2013, às 17H30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI (anfiteatro 7.21), o livro “Sexo, Crianças e Abusadores”.
“Sexo, Crianças e Abusadores”, editada com a chancela das Edições Macaronésia, resulta da realização de uma investigação clínico-forense no âmbito da conclusão do 2º Ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde na UBI. O livro aborda, igualmente, os resultados das perturbações sexuais e do abuso sexual de crianças a partir do tipo e da natureza dos agressores.
Fonte: UBI

 

"Se tem este livro nas suas mãos e está a lê-lo motivado(a) pela vontade de compreender melhor o seu ente querido porque este lhe revelou que é homossexual, quero dar-lhe os parabéns. Isso quer dizer que demonstra uma atitude positiva de entender e de descodificar a linguagem dos afectos na hora de se relacionar com essa pessoa, seja o seu filho ou filha, irmão ou irmã, amigo ou amiga, pai ou mãe, vizinho ou vizinha, porque este é um livro escrito com o desejo expresso de chegar ao seu coração e ajudá-lo(a) a encontrar as respostas que procura, no sentido de contribuir para que possa compreender e aceitar a realidade de forma calma, pacífica e positiva."
Fonte: retirado da obra


Sem comentários:

Enviar um comentário